quarta-feira, 15 de agosto de 2007
Nasceu!!!
... E é um... MENINO!!!

Estava eu - vá-se lá saber porquê! - convencida que ia ter mais uma gajinha e sai-me um pilinhas: o João Francisco!!! :o)

O João Francisco nasceu no dia 13 de Agosto, às 17h25, com 3,140 kgs e 48 cms.

Nasceu de parto normal, com a ajudinha de uma ventosa, depois de longas horas em trabalho de parto. A epidural não pegou de um lado e senti dores fortíssimas. Não me safei da episiotomia, pelo que o dia seguinte foi muito complicado, por causa dos pontos.

Agora tenho as experiências todas: gaja, gajo; cesariana, parto normal! :o)

Acabámos de chegar a casa.

O João Francisco parece ser um bebé muito mais calmo que a Maria Madalena - graças a Deus! - e pega muito bem no peito para mamar. Da outra vez não tive subida do leite. Desta vez não sei o que me espera mas, já que está a ser tudo diferente, gostava tanto de ter leite para poder amamentá-lo... e ainda por cima como ele pega tão bem...

A Maria Madalena anda embevecida com o maninho: só quer estar com ele, dar-lhe beijinhos, fazer-lhe festinhas, não liga a mais nada nem ninguém e, se ele chora, ela chora também e diz-nos muito aflita que ele está a chorar, como quem: "façam alguma coisa"! Faz amanhã 2 aninhos e está a preparar-se para ser uma mana mais velha do tipo muito protector...

Enfim... resumidamente é isto que se passa por cá... Já sou MÃE-DE-DOIS!!! :o)))

Quando puder, venho dar notícias... :o*
 
posted by Neivah at 19:30 | Permalink |


14 Comentários:


  • At 15 de agosto de 2007 às 22:07, Blogger T.

    Parabéns pelo João francisco!!!
    As maiores felicidades e muitos beijinhos!!!
    ( aconteceu-me o mesmo com a epidural, só pegou de um lado...:oP)

     
  • At 16 de agosto de 2007 às 07:47, Blogger Clara

    Maravilha, querida!

    Agora ficas com um casalito! Se contar e tal, mas o que importa é que está tudo bem e feliz com a chegada do Francisco!


    FELICIDADES!

     
  • At 16 de agosto de 2007 às 08:03, Blogger Susana, Sérgio & Madalena

    Os meus parabens pelo teu bebé!!!!
    Bjs
    Susana

     
  • At 16 de agosto de 2007 às 09:42, Blogger Avozinha

    Parabéns!

     
  • At 16 de agosto de 2007 às 13:44, Blogger Ana

    ainda bem que correu tudo bem amiga!!!
    bem vindo ao joão!!!
    tudo,mas tudo de bom para voçês!
    e parabens hoje a madalena!
    2 aninhos!!!!
    ainda vieste a casa a tempo do aniversario dela!
    parabens!!!
    se mto feliz!!

    ana e susaninha

     
  • At 18 de agosto de 2007 às 15:59, Anonymous Anónimo

    PARABÉNS pelo nascimento do João.

    Desejo tudo de bom para os 4.

    Bjos

     
  • At 21 de agosto de 2007 às 20:49, Anonymous Anónimo

    Parabéns pelo João Francisco e muitas felicidades para toda a família :-)


    Os meus parabéns também paraa Madelena (um pouco atrasados...)


    Beijinhos

    Carla, Sofia e bebé

     
  • At 22 de agosto de 2007 às 17:12, Blogger Sandra

    Parabéns pelo Francisco!

    Isto é que é uma excelente noticia no meu regresso de férias.

    Beijinhos para a Madalena.
    Sandra e Matilde

     
  • At 23 de agosto de 2007 às 15:47, Blogger Carla Iglesias

    Olá minha amiga Neivah
    Estou radiante e muito feliz por ti!
    Então saiu-te um menino? Muitos parabéns!
    Cesariana e parto normal? Foi como eu, agora já sabemos o que é uma coisa e outra não é? Mas o parto normal tem mais magia ,não achas?
    Que continue tudo a correr bem, vou passando cá para saber noticias, agora não desapareças tá bem?

    Beijinhos
    Carla

     
  • At 28 de agosto de 2007 às 20:41, Blogger Mãe das Marias

    Muitos parabéns!!! Também me aconteceu o mesmo com a epidural... Tudo de bom!!!

    Beijocas

     
  • At 3 de setembro de 2007 às 08:44, Blogger Jane & Cia

    Parabéns à mãe e ao João Francisco! Que a vida te seja brilhante e feliz pequena estrela.

    Parabéns pela escolha do nome, que ia ser o nome do meu filhote, acabou por ficar Francisco João ;)

     
  • At 3 de setembro de 2007 às 15:59, Blogger Diana

    Olá linda,

    nem imaginas como estou feliz por ti :)

    Muitos parabéns e tudo de bom para vcs :)

    Nasceu no mesmo dia que a Bia, lol, e é engraçado os manos fazerem anos practicamente no mesmo dia.

    Mais uma vez muito parabéns e muitas felicidades.

    Beijos grandes

     
  • At 3 de setembro de 2007 às 23:07, Blogger Monografia_Pai

    Caro Pai

    O meu nome é Gonçalo Coelho, sou aluno do 5º ano do curso de Psicologia (área Clínica) no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em Lisboa. Estou neste momento a terminar a minha monografia de final de curso, cujo tema é "O Pai na gravidez e na paternidade". A supervisão do meu trabalho está a cargo do Mestre Luís Sousa Ribeiro.

    Venho por este meio solicitar a sua colaboração num estudo que estou a realizar sobre a experiência de ser pai, mais concretamente, sobre a experiência que o homem vive durante a gravidez e os primeiros meses de vida do(a) filho(a). Sem dúvida que a mãe tem uma relação privilegiada com o bebé, mas a posição do pai não tem vindo a merecer o mesmo destaque na comunidade científica, nem social, sendo muitas vezes esquecida. Como reage durante os acontecimentos próprios da gravidez? Como vive a unidade simbiótica mãe-feto? Que comportamentos são de esperar após o nascimento do(a) filho(a)? A relação com a mulher ficará diferente?....

    Assim, a sua participação corresponderá ao preenchimento de 2 simples questionários sobre o assunto já referido (algo que demora entre 5 a 10 min. apenas). Caso o pai esteja interessado em participar, contacte-me através de monografia_pai@hotmail.com dando nota da sua intenção em colaborar. Após receber a sua resposta afirmativa, enviar-lhe-ei os questionários que deverá preencher e reenviar-me depois de preenchidos.
    O pai que pretendo incluir na amostra do meu estudo deverá ter um filho com um máximo de 14 meses de idade e estar a viver com a sua mulher. Portanto, pelo que reparei no blog, está dentro das condições que pretendo.

    Trata-se de uma área pouco estudada da Psicologia até hoje, pelo que a sua participação será de enorme valor!

    Nota: Como estudo científico que é, todos os dados recolhidos são confidenciais e anónimos.


    Sem outro assunto, e certo da sua colaboração, desde já lhe agradeço
    Gonçalo Coelho


    Colabore através do seguinte e-mail - monografia_pai@hotmail.com

    P.S. - Muitos Parabéns pelo(a) vosso(a) filho(a)! Felicidades!

     
  • At 7 de setembro de 2007 às 22:51, Blogger Cristina

    MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E as maiores felicidades para o teu bebé :-))

    Ainda me lembro...parece que foi ontem...que acompanhei a tua 1ª gravidez, no forum do clix. Estava eu grávida da minha filhota.

    Tb já ando a treinar para o segundo :-))

    Venho cá saber as novidades.

    Mais uma vez...FELICIDADES!!!!Estou muito feliz por vocês